Galerias de arte brasileiras se destacam na programação da Frieze London e Frieze Masters - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Galerias de arte brasileiras se destacam na programação da Frieze London e Frieze Masters

A Frieze London e a Frieze Masters aportaram no The Regent’s Park, em Londres, e estão reunindo grandes galerias de todo o mundo. As feiras também contam uma programação de palestras e projetos especiais abordando algumas das mais relevantes temas que atravessam a arte na atualidade.

Foto: Divulgação

As feiras dão o tom da Frieze Week, uma semana com uma extensa programação de eventos em museus, galerias e parceiros que acontece pela cidade. Em paralelo com as duas feiras, há também a versão virtual de ambas, em formato viewing room, complementando o evento presencial com uma programação online expandida e conectando galerias e públicos em todo o mundo. Elas se estendem até dia 17 de outubro.

Foto: Divulgação

Dentre as 276 galerias de 39 países participantes, estão quatro casas brasileiras, sendo elas Fortes D’Aloia & Gabriel, Galeria Millan, Mendes Wood DM e Vermelho. A Galeria Vermelho tem um estande solo de Claudia Andujar, trazendo seus trabalhos fotográficos dos povos indígenas Yanomami. Também com um estande solo, a Fortes D’Aloia & Gabriel busca promover uma espécie de ampliação da mostra Laço rastro traço, de Mauro Restiffe, que está em cartaz no Galpão, em São Paulo.

Foto: Divulgação

Além de uma seleção de artistas brasileiros e internacionais em seu estande, a Mendes Wood DM mostra peças em pedra sabão feitas por Solange Pessoa, no Frieze Sculpture Park. No estande estão obras de Paulo Nazareth, Sonia Gomes, Paula Siebra, Paloma Bosquê, Neïl Beloufa, Patricia Leite, Rubem Valentim, entre outros. Em parceria com a Cecília Brunson Projects, a Galeria Millan apresenta trabalhos do artista Feliciano Centurión, frisando seu importante papel na renovação da cena artística da Argentina depois da Guerra das Malvinas.