Apple Lança Novo MacBook Pro cheio de inovação e alta tecnologia - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Apple Lança Novo MacBook Pro cheio de inovação e alta tecnologia

A Apple apresentou um MacBook Pro equipado com tela Mini LED com notch e duas opções de processadores, o Apple M1 Pro e o M1 Max. São dois modelos, um 16,2 polegadas e outro de 14,2″ polegadas. Além do salto de desempenho, os novos MacBooks Pro chamam a atenção pelo design renovado, e o teclado com a volta das teclas físicas no lugar da Touch Bar. O sistema de áudio conta com seis caixas de som.

Foto: Divulgação

O maior diferencial do novo MacBook Pro está nos seus processadores, os novos M1 Pro e M1 Max, que contam com um desempenho até 70% superior ao M1, que já era muito rápido. O M1 Pro tem 10 núcleos, em um design com 8 núcleos de desempenho e 2 de eficiência, e conta com uma GPU de até 16 núcleos, até 2 vezes mais rápida que a do M1.

Foto: Divulgação

Além disso, apesar do grande ganho de desempenho, os novos chips mantêm a eficiência energética do M1, e assim a bateria do modelo de 14 polegadas dura até 7 horas assistindo a vídeos, e o de 16 polegadas, até 10 horas.

Foto: Divulgação

As telas Liquid Retina XDR dos novos MacBooks Pro contam com um notch, que abriga a câmera FaceTime HD de 1080p. Essas telas têm uma taxa de atualização de 120Hz. Os novos MacBooks Pro marcam a volta do MagSafe, conector magnético que ajuda a prevenir acidentes.