Dior inaugura exposição em castelo provençal com interpretações de artistas femininas - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Dior inaugura exposição em castelo provençal com interpretações de artistas femininas

Marcando a primeira vez que a casa provençal do famoso designer é aberta ao público em geral, a maison francesa Dior, por meio da Parfums Christian Dior, inaugurou uma nova exposição no castelo de La Colle Noire de Monsieur Dior, a entrada do Pays de Fayence. 

Foto: Divulgação

Intitulada como “Miss Dior 12 Women Artists”, a exposição celebra a icônica fragrância Miss Dior e utiliza os códigos chaves da casa de moda francesa para este perfume, como o xadrez, as cores rosa e cinza e a fita de cetim, expressando diferentes visões dos artistas. 

Foto: Divulgação

De acordo com o Diretor de Comunicação Internacional da Parfums Christian Dior, Jerome Pulis, a mostra foi criada para prestar homenagem a Christian, que imaginou o aroma numa noite de verão, pedindo para que artistas femininas refletissem em um local especial. 

Foto: Divulgação

O castelo é uma bela expressão das múltiplas influências de Monsieur, grande neoclássico e provençal da alta burguesia chique, estando localizado 45 minutos a noroeste de Cannes, com uma estrutura que foi adquirida por Dior em 1950 e que duplicou o seu tamanho.