Jacqueline Terpins abre a mostra Sussurros em comemoração aos 20 anos de seu estúdio - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Jacqueline Terpins abre a mostra Sussurros em comemoração aos 20 anos de seu estúdio

A artista plástica e designer Jacqueline Terpins exibe até o dia 30 de outubro, em seu estúdio, a exposição Sussurros com peças inéditas em seu portfólio. Mesa de centro, mesa de jantar, banqueta e bancos compõem as novidades que chegam em comemoração aos 20 anos do estúdio da artista.

Foto: Estúdio Jacqueline Terpins

Seu novo trabalho dialoga com diferentes sensações e comportamentos ligados ao cenário Brasil, São Paulo 2020/2021 e transforma sentimentos em algo concreto. A mesa de centro Sussurro registra um estremecimento pontual que reverbera por toda a extensão, que abala a quietude e a estabilidade. Já a mesa Sussurro parte de uma forma livre, espontânea, que desvia o plano da matéria, por meio de relevos escavados sobre sua superfície. A mesa de jantar Eco conecta poesia e ortogonalidade em sua estética singular ao trazer uma expressão orientada pela razão, à procura da lógica.

Foto: Estúdio Jacqueline Terpins

Já a banqueta Atabaque, que multiplicada, pode se transformar no banco Atabaques, confirma que brincadeira e criatividade são indissociáveis. Ambas passam pela disponibilidade de ensaiar, testar e enxergar uma mesma realidade a partir de diferentes ângulos. Por isso, surge de um volume geométrico em elipse, cujo topo ganha um desenho em raio, trazendo conforto ao sentar e harmonia à composição de suas linhas. Individualmente, sua forma simples sugere versatilidade, ao mesmo tempo que convida a um jogo lúdico de repetição. Justapostas, as banquetas formam o banco Atabaques.

Foto: Estúdio Jacqueline Terpins