Armani traz coleção com olhar mais atento à sustentabilidade - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Armani traz coleção com olhar mais atento à sustentabilidade

A Armani lançou a sua coleção de cápsulas outono/inverno 2021 totalmente sustentável. No coração da coleção está uma floresta imaginária e bosque repleto de beleza e regeneração. A partir desse cenário, a marca apresenta uma coleção natural na estética do design e natural na composição, oferecendo-se como exemplo de criatividade zelosa. Para isso, a marca utiliza fios exclusivamente orgânicos ou reciclados. A maioria dos tecidos é italiana e contém uma quantidade mínima de carbono.

Foto: Armani

Além disso, as peças de lã são dotadas de membrana resistente ao vento e à prova d’água que, além de garantir proteção nos meses de inverno, também garante maior longevidade. As cores são outonais, a camuflagem moderna declinou em tons de verde, marrom, vermelho e ocre. A intenção é dar a ideia de estar dentro de uma floresta, cercada por uma natureza perfeita e incontaminada.

Foto: Armani

Sua meticulosa atenção à coleção se reduz à transparência das roupas. Em cada etiqueta, a marca inclui um código QR onde os usuários podem explorar a jornada daquela roupa. Embora seja um pequeno toque, tudo faz parte das etapas que a marca deseja realizar para incentivar os clientes a serem mais cuidadosos com suas escolhas, fornecendo-lhes todas as informações de que precisam sobre um produto.

Foto: Armani