Bulgari traz um turbilhão com centenas de diamantes para relógio feminino com edição limitada - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Bulgari traz um turbilhão com centenas de diamantes para relógio feminino com edição limitada

A Bulgari tem aumentado seriamente o perfil de sua coleção Octo Roma este ano, talvez como uma forma de equilibrar a estética minimalista do ultrafino Octo Finissimo ao justapô-lo com uma coleção mais extrovertida.

Foto: Bulgari

O relógio Octo Roma Tourbillon Lumière é um apelo ao requinte. Elaborado para o público feminino, revela uma nova faceta do relógio complication art em uma caixa Octo redimensionada ad hoc. A novidade é significativa, pois a caixa agora tem um diâmetro de 38 milímetros.

Foto: Bulgari

A marca optou por inserir um precioso movimento de manufatura finamente esqueletizado com um regulador de turbilhão. Os elementos de ouro branco que formam a estrutura do movimento foram todos esqueletizados ou retrabalhados para remover o máximo de material precioso possível. Uma arte delicada, pois devem manter sua rigidez e sua capacidade de carga. Também foram objeto de extensa decoração artesanal.

Foto: Bulgari

O mostrador em ouro branco também foi perfurado de forma que se assemelha a um trabalho de rendas finas cintilantes que se deixam perfurar pela luz, uma delicadeza para os olhos acentuada por 239 diamantes em lapidação baguete, contrastando com o azul das safiras indicando as horas em um arco de ouro branco.