Estúdio de design Bassan & Benedetti revela conceito de iate de 78 metros - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Estúdio de design Bassan & Benedetti revela conceito de iate de 78 metros

O estúdio de design Bassan & Benedetti revelou um conceito de 78 metros chamado Lontano, baseado no casco de um navio de abastecimento do estaleiro Norweigan Ulstein. O conceito tem uma “sensação de cruzeiro familiar”, mantendo suas credenciais de explorador ao ostentar um exterior marcante inspirado em embarcações militares, o conceito é projetado para expedições náuticas de longo alcance com um interior funcional e elegante.

Foto: Bassan & Benedetti

Uma viga de 16 metros oferece áreas de estar espaçosas, incluindo acomodação para 12 pessoas em seis grandes cabines projetadas no estilo de um apartamento no último andar de Manhattan. A acomodação da tripulação, entretanto, é para um total de 26.

Foto: Bassan & Benedetti

As comodidades a bordo incluem duas salas de observação à frente e atrás, enquanto o deck oferece uma jacuzzi. O clube de praia oferece uma piscina de nove metros, uma grande academia, spa e sala de massagem. Uma sala de cinema é encontrada no convés principal com muitos lugares sentados e vistas panorâmicas.

Foto: Bassan & Benedetti

O Lontano tem disponibilidade para receber um ATV anfíbio, um submarino e um helicóptero que pode pousar e reabastecer no heliporto certificado encontrado na popa. Abaixo, estão duas tendas de nove metros que podem ser implantadas com um guindaste, ao lado de jet skis e equipamentos de mergulho. A embarcação tem uma velocidade máxima de 12 nós e um alcance de 8.000 milhas náuticas, movido por dois motores elétricos Azipod Rolls Royce AZ 100.