Sony lança câmera ideal para transmissão de conteúdos ao vivo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Sony lança câmera ideal para transmissão de conteúdos ao vivo

A Sony Apresentou a sua A7 IV que traz melhorias no sensor, na capacidade de gravação de vídeos, e em vários outros recursos diversos. Carregando um sensor full-frame totalmente retroiluminado Exmor R totalmente novo da empresa de tecnologia, a A7 IV vem com 33 megapixels em seu corpo relativamente compacto, oferecendo muita definição para suas fotos.

Foto: Sony

Sua sensibilidade ISO varia de 50 a 204.800 para fornecer ampla detecção de luz. Além disso, o equipamento também conta com o mecanismo de processamento BIONZ XR e o recurso Eye AF, que oferece auxílio da inteligência artificial para reconhecer informação espacial em tempo real, o que permite monitoramento mais eficiente e preciso. É a primeira vez que a Sony apresenta uma câmera com suporte para reconhecimento constante de pássaros e humanos em vídeos e fotos.

Foto: Sony

Para a transmissão de conteúdos ao vivo, a Sony implementou novos recursos para aumentar a agilidade e continuidade dos streams. A compatibilidade com o aplicativo Imaging Edge auxilia nesse aspecto, por meio do pareamento Bluetooth com um smartphone. A A7 IV também traz suporte para Wi-Fi de 5 GHz, e tem uma entrada USB-C 3.2 Gen2 para transferência de arquivos ou transmissão ao vivo com resolução 1080p a 60 fps ou 4K a 15 fps.

Foto: Sony

O armazenamento também pode ser feito por um leitor CFexpress tipo A com suporte para até 800 MB/s, ou SDXC UHS II com até 300 MB/s. A bateria da nova câmera traz uma autonomia um pouco mais baixa em relação ao modelo anterior, com 610 capturas no padrão CIPA, contra 700 na A7 III.