Christal Galeria une arte e culinária natural em uma experiência única - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Christal Galeria une arte e culinária natural em uma experiência única

A Christal Galeria de Artes entra no mercado de arte para se destacar na cena contemporânea das Artes do Recife e do Brasil. Localizada no Pina, a galeria fica em um casarão de 1941 que foi totalmente remodelado por Agra Salazar Arquitetura, para ter uma forte presença urbana, que integrasse as diversas linguagens das Artes.

Foto: Divulgação

A programação da galeria foi pensada para revelar e fortalecer a carreira de artistas locais e nacionais. O conceito da galeria abarca as diversas manifestações artísticas à partir das Artes Visuais, indo da Arte Contemporânea e suas múltiplas vertentes até a Arte Moderna.​ Além de abrir espaço para artistas, movimentos e coletivos da Arte Urbana e da Arte Popular, permeados por manifestações da música, do teatro e do cinema.

Foto: Divulgação

O local também tem o Christal Café, com cardápio assinado pela chef Maia Deva, especialista na gastronomia consciente que aposta em um menu rico em produtos oriundos da agricultura familiar. O menu foi montado em cima da experiência de Maia Deva na gastronomia macrobiótica e no uso de alimentos naturais, produzidos na agricultura local. Além disso, se destaca na parte de sobremesas, onde a chef faz uma releitura de doces já conhecidos, mas com matérias-primas naturais.

Foto: Divulgação