Jaeger-LeCoultre lança relógios que apresentam mini versões de pinturas perdidas de Van Gogh, Coubert e Klimt - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Jaeger-LeCoultre lança relógios que apresentam mini versões de pinturas perdidas de Van Gogh, Coubert e Klimt

Coloridos para combinar com o espírito e harmonia de todas as peças, a relojoaria suíça de luxo, Jaeger-LeCoultre, apresentou seus novos relógios de edição limitada que abrigam mini versões de pinturas “perdidas” de três grandes mestres: Van Gogh, Courbet e Klimt. 

Foto: Divulgação

As pinturas foram reproduzidas ao lado do mostrador reverso de sua caixa giratória, como uma tela, com as obras escolhidas não apenas por sua intrigante proveniência, mas porque a versão que agora é modificada, foi lançada em 1931, quando os artistas ainda atuavam. 

Foto: Divulgação

O relógio de Courbet captura uma vista do lago de Genebra, onde o artista viveu após ser exilado de sua cidade natal, em 1873. A peça de Van Gogh é um exemplo da busca do artista para retratar a natureza de novas maneiras, capturando a vegetação de Provença. 

Foto: Divulgação

Por fim, o acessório de Klimt é o único retrato “duplo” conhecido do artista, pintado sobre uma obra anterior, retratando uma jovem que se tornou sua musa. Cada um dos “Tesouros Escondidos” foi disponibilizado em limitadas 10 peças, já disponíveis para a aquisição.