Ducati revela mais uma motocicleta esportiva para sua exclusiva linha de 2022 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Matérias

Ducati revela mais uma motocicleta esportiva para sua exclusiva linha de 2022

Revelada por meio do tradicional evento World Premiere, que está sendo realizado de forma virtual e terá seu último episódio exibido em 9 de dezembro, a fabricante italiana de motocicletas, Ducati, apresentou sua mais recente novidade para sua linha de 2022. 

Foto: Divulgação

A motocicleta Multistrada V4 Pikes Peak, assim como a versão “comum” que foi lançada no ano passado, também apresenta o novíssimo motor V4 Granturismo, de 1.160 cm cúbicos que entrega 170 cv em 10.500 rpm e pico de torque de 12,8 kgf.m, em 8.750 giros. 

Foto: Divulgação

Com mais adequação para a proposta esportiva, as pedaleiras estão mais altas e recuadas, o guidão está mais baixo, estreito e curvo, as rodas possuem 17 polegadas forjadas pela Marchesini e as dimensões do chassi manifestam ângulo de direção de 25,75º. 

Foto: Divulgação

Outros destaques como um visual que traz cores e grafismos inspirados nas motos de competição da Ducati, pastilhas de alta performance que garantem a desaceleração e quatro modos eletrônicos que permitem uma condução esportiva também são ressaltados.