Em meio às ambiguidades do passado e do futuro, Pedro França abre mostra individual em SP - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Em meio às ambiguidades do passado e do futuro, Pedro França abre mostra individual em SP

Em cartaz até o dia 22 de janeiro na Galeria Jaqueline Martins, em São Paulo, a exposição De Ontem Para Hoje Já Era Amanhã apresenta a produção mais recente de Pedro França, acompanhada por texto crítico de Clarissa Diniz. Na exposição, o futuro e o passado andam de forma simultânea.

Foto: Divulgação

A partir de uma disposição espacial que marca o tempo das coisas, os trabalhos são apresentados conforme a necessidade de cada linguagem. A expografia dispõe de bancos para apreciação das pinturas e painéis eletrônicos de led para exibição dos vídeos. É da união entre a história da arte antiga e também futurista, que a produção de Pedro França se constrói. Esculturas em cerâmica, pinturas a óleo sobre linho, maquetes, bancos de madeira e colagens de gif convivem no presente.

Foto: Divulgação

Baseado na relação dúbia que há entre o que é delírio e o que é factível, os trabalhos artísticos de Pedro partem de imagens que vêm de visualidades fantasiadas e de um repertório vivido pelo artista com a Cia Teatral Ueinzz. Ao encontro desta ideia, Clarissa Diniz traz a umidade e o calor e o fogo de uma atmosfera social que combina luto e transformação.

Foto: Divulgação