No Potong a culinária tailandesa-chinesa é elevada ao mais alto nível - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

No Potong a culinária tailandesa-chinesa é elevada ao mais alto nível

Apresentando-se como o primeiro restaurante em Bangkok a servir um menu de degustação de um chef tailandês-chinês progressivo, o Potong também se tornou rapidamente o restaurante mais falado da cidade. O cérebro por trás de tudo a Chef Pam, que atua com foco em valorizar as tradições gourmet da comunidade tailandesa-chinesa de Bangkok.

Foto: Potong 

Descrita como o primeiro menu fixo tailandês-chinês progressivo da cidade, o menu traz 20 pratos que é uma viagem dos cinco sentidos. A refeição começa com uma pequena laranja para cada, arrancada de uma pequena árvore colocada sobre a mesa. O próximo prato é servido em uma pequena concha listrada e faz uma referência ao salapao, pão cozido no vapor servido com delicioso recheio de cordeiro char siu com um toque de mel, raiz de coentro e alho. Já o striping é feito com molho de soja claro e escuro, e o acompanhamento é uma dose de caldo de vegetais umami.

Foto: Potong 

O prato principal é composto por língua de pato cozida lentamente por várias horas, depois levemente grelhada e servidas no espeto em pequenos piques de madeira com os molhos pesto de curry verde, creme de mexilhão e gel de limão Kaffir. Um bolinho de bambu, contendo vieira seca e perna de rã e coberto com um caule de coentro cristalizado, é servido em um caldo de capim-limão quente com infusão de raízes chinesas.

Foto: Potong 

As sobremesas vêm em seguida, com destaque para um botão de merengue de ameixa macio colocado no topo de um pilar de pedra, destinado a evocar memórias de um doce de infância amado. Em seguida, um “cisne” de caramelo translúcido soprado à mão, preenchido com um pó de chocolate, cinco especiarias chinesas e xinjiang e mala descansando em um travesseiro de sorvete de soja preto e crumble de baunilha de chocolate branco é servido em uma pequena bandeja emitindo ondas de névoa de gelo seco.