As tendências certeiras para estar bem vestido (a) nas festas de fim de ano - Blog Ana Cláudia Thorpe
Matérias

As tendências certeiras para estar bem vestido (a) nas festas de fim de ano

Com a chegada de novembro e dezembro, as festas de fim de ano começam a aparecer, sejam as confraternizações entre amigos do trabalho, os amigos secretos da família ou as celebrações intimistas para celebrar o Natal e o Réveillon. Para te ajudar a estar bem vestido (a) em todas estas ocasiões, o Blog Ana Claudia Thorpe selecionou as tendências certeiras para utilizar nesta época do ano, desde cores, modelagens e peças chaves. 

Oscar de La Renta Spring 2022 / Foto: Divulgação

1 – Cores 

Orchid Flower / Foto: Divulgação

Em um cenário pós-pandemia, foi apontado que as cores voltam com tudo, proporcionando sensações alegres e otimistas para os novos tempos que virão, e com isso, o tradicional branco para o Réveillon foi deixado de lado, e, até no Natal, de acordo com as revistas de moda mundiais, as cores que irão dominar 2022, em primeiro lugar é a Orchid Flower, um tom de rosa vibrante, seguido pela Atlantic Blue, um azul profundo e o Mango Sorbet, um laranja no tom de manga, junto com roxo, amarelo brilhante, verde limão e violeta. 

Atlantic Blue / Foto: Divulgação

2 – Estampas 

Dolce & Gabbana Spring 2022 / Foto: Divulgação

Durante as semanas de moda, grifes como Miu Miu e Dolce & Gabbana apresentaram as cores quentes e vibrantes por meio de listras coloridas, com tonalidades diferentes e misturando padrões, estampas e texturas, tanto em shorts, vestidos, chapéus e outros acessórios. As estampas florais também serão vistas já que estamos na Primavera/Verão, destacando as flores grandes ou médias, bastante utilizadas no último desfile da Versace. 

Dolce & Gabbana Spring 2022 / Foto: Divulgação

3 – Modelagens

Wide Leg / Foto: Divulgação

Após um bom período dentro de casa por conta do isolamento social, as pessoas passaram, mais do que nunca, a prezar pelo conforto, e, em decorrência disso, as modelagens mais amplas como as calças mais soltinhas (Wide Leg), vestidos mais amplos (Evasê ou Godê) e até as peças Oversized, se tornaram as favoritas das mulheres.

Oversized, Oscar de La Renta Spring 2022 / Foto: Divulgação

4 – Calçados 

Foto: Divulgação

Nos calçados, existem duas tendências que não saem das passarelas e das vitrines das lojas e que não podem faltar no seu closet nestas festas de fim de ano. Estamos falando dos calçados em vinil/acrílico e os color block. Os de acrílico e vinil proporcionam um visual mais clean e podem estar presentes em qualquer combinação, já que são versáteis. Já os color block são vibrantes, assim como as cores presentes nas roupas para a estação, ressaltando as sandálias de tiras que deixam o pé à mostra e os saltos mais grossos. 

Foto: Divulgação

5 – Acessórios

Foto: Divulgação

Para completar o look, um bom acessório pode fazer total diferença e elevar o visual. Para isso, os anos 2000 se tornaram a maior inspiração para as tendências de acessórios Primavera/Verão 2022, destacando os lenços de cetim que podem ser usados em rabos de cavalo, no pescoço e até como um charme nas bolsas, juntamente com presilhas brilhosas que deixam o visual mais glamouroso graças a seu charme único de modernidade.

Foto: Divulgação