13ª edição do JazzPorto volta a ser presencial com programação recheada de boa música - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

13ª edição do JazzPorto volta a ser presencial com programação recheada de boa música

A partir desta sexta-feira (26,) até domingo (28), acontece a 13ª edição do Festival de Jazz e Blues de Porto de Galinhas, o famoso JazzPorto, que retoma a sua participação no calendário de eventos do estado após uma breve pausa em decorrência da pandemia. O evento, reconhecido no cenário musical pernambucano será realizado em restaurantes do balneário de Porto de Galinhas que, durante 3 dias, se tornará o ponto de encontro dos amantes do Jazz, do Blues e da boa gastronomia.

Foto: JazzPorto

A primeira noite do JazzPorto 2021 começa às 20h no Domingos Restaurante e irá receber a banda Vintage Pepper, com o melhor do Jazz e do Blues. Promovendo grandes apresentações há mais de 10 anos, a banda é formada por Bianca Vieira na voz, Ebel Perrelli na bateria, Fabinho Costa no trompete, Jackson Rocha no contrabaixo e Jouber Maklane na guitarra.

Foto: JazzPorto

No sábado (27), às 14h, o Restaurante do João, em Maracaípe, recebe a Uptown Blues Band, banda genuinamente recifense e com mais de 20 anos de história musical. A apresentação promete reunir grandes clássicos do Jazz e do Blues ao clima paradisíaco do litoral. À noite, às 22h, será a vez da Jazz Blues Band, a mais antiga desse estilo em atividade no estado, subir ao palco na Temakeria do Porto para levar música boa para os frequentadores do sushi bar praiano. A banda faz parte da história do JazzPorto e participou da primeira edição do festival, em 2007, quando gravou um CD.

Foto: JazzPorto

Encerrando a programação musical do JazzPorto 2021 no domingo (28), a Esquinas do Blues se apresenta no Muganga Bistrô, a partir das 13h. A banda é composta por Bira Batera na percussão, João Augusto no contrabaixo, Euclides Dourado nos teclados e Marcelo Demo na guitarra, gaita e voz.

Simultaneamente às apresentações musicais, o JazzPorto traz uma programação gastronômica com pratos que fazem referência a News Orleans, cidade americana considerada o berço do Jazz. Durante o evento, o Domingos Restaurante terá em seu cardápio o Tournedos a Mississipi, com tournedos de filé mignon com molho de pimentas, arroz e croquetes de macaxeira. O Restaurante do João apresentará o Frango a Billie Holiday, composto por filé de peito de frango na chapa ao molho de queijo, batata doce frita e arroz. A Temakeria do Porto terá o Combo Louisiana, uma combinação de peças da culinária japonesa e o Muganga Bistrô vai trazer o clássico Jambalaya, uma espécie de paella típica de New Orleans, com camarões apimentados e vegetais diversos.