A magia de Harry Potter chega em garrafas de vinho de vinícola californiana - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

A magia de Harry Potter chega em garrafas de vinho de vinícola californiana

Os amantes de vinhos e das aventuras de Harry Potter podem comemorar, a acaba de lançar uma linha de vinhos inspirada no universo criado por J. K. Rowling. A Serrano Wines, em El Paso de Robles na Califórnia, está produzindo vinhos de qualidade e rótulos com o tema Harry Potter.

Foto: Divulgação

O branco é um blend de Sauvignon Blanc com Viognier e leva o nome de Liquid Luck, em homenagem à poção Felix Felicis que tem o poder de dar uma sorte incrível para quem toma-la. A bebida é envelhecida em barricas de aço inoxidável e carvalho. No nariz tem ótimas notas florais e agradáveis ​​notas de limão e pêra. O carvalho o completa, dando ao vinho um bom sabor de baunilha com um acabamento Sauvignon Blanc nítido. Já o rosé é o Patronus, um corte de Garnacha e Monastrell em homenagem ao feitiço que tantas vezes salva o bruxo dos temíveis Dementadores tem uma boa sensação na boca, ácida e crocante, com ótimas notas de morango e melancia.

Foto: Divulgação

Para completar a linha são dois tintos: Horcrux feito com uma uva tipicamente cultivada no Sul da França e Espanha, seu corpo médio e notas de umami a tornam um ótimo vinho gastronômico, na verdade é conhecido como o vinho gastronômico perfeito. Serrano encontrou estas uvas de vinhas com 127 anos de idade em Oakley, na Califórnia. O Firebolt é um blend de Zinfindel e Petite Syrah, e leva o melhor de ambos os vinhos com um corpo frutado e completo. Apresenta ótimas notas esfumadas, com ótimas notas de pimenta equilibradas por um final macio aveludado.

Foto: Divulgação