National Geographic divulga lista com os melhores destinos para visitar no próximo ano - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

National Geographic divulga lista com os melhores destinos para visitar no próximo ano

Com vinte e cinco destinos considerados como imperdíveis que possuem foco em parques nacionais e experiências ao ar livre, o canal de televisão por assinatura, National Geographic, revelou sua lista com os melhores destinos para visitar em 2022. 

Granada, Espanha / Foto: Divulgação

Os destinos foram divididos em cinco categorias: natureza, aventura, cultura, sustentabilidade e família, apresentando o que é diferente, novo e inspirador, desde a nova ciclovia do Rio Sena, na França, ao Parque Nacional de Chimanimani, em Moçambique. 

Lago Baikal, Rússia / Foto: Pixabay /Divulgação

Na categoria de cultura, uma pequena ilha localizada na costa de Nápoles, na Itália, ganhou o pódio, a Procida. Já para sustentabilidade, o destino ganhador foi o Parque Nacional Yasuní, no Equador, uma reserva da biosfera na Amazônia que está ameaçada. 

Procida, Itália / Foto: Divulgação

Parque Nacional Yasuní, Equador / Foto: Divulgação

Já para os que amam a natureza, o destino que conquistou os corações dos editores foi a Faixa de Caprivi, na Namíbia, que possui uma rica e impressionante vida selvagem. Na categoria de aventura, as águas milenares do lago Baikal, na Rússia, ganham destaque, com sua estrutura que constitui cerca de um quarto das reservas de água doce do planeta.

Faixa de Caprivi , Namíbia / Foto: Divulgação

Baikal, Rússia / Foto: Divulgação

Para as viagens em família, um destino mediterrâneo na Turquia se destaca, com sua extensa costa sudoeste que, nos tempos antigos, era chamada de Lycia, onde os viajantes podem explorar suas baías e enseadas isoladas pela água e aproveitar o momento único. 

Lycia, Turquia / Foto: Divulgação