Amantes do pedal se reúnem em Minas Gerais para a Ultramaratona Ouro Biker – Pelas Montanhas do Brasil - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Amantes do pedal se reúnem em Minas Gerais para a Ultramaratona Ouro Biker – Pelas Montanhas do Brasil

Nos dias 10, 11 e 12 de dezembro acontece em Ouro Fino, no Sul de Minas Gerais a Ultramaratona Ouro Biker – Pelas Montanhas do Brasil. A terceira edição irá reunir 1.200 atletas profissionais e amadores, mais de 20 mil pessoas e já é considerada a maior ultramaratona de mountain bike do País.

Foto: Divulgação

Além das competições esportivas, a Ouro Biker apresenta atrações gastronômicas, como um festival de food trucks, mais de 50 tendas de patrocinadores, fisioterapia e serviços de saúde, expositores de diferentes segmentos. Assim como shows e uma palestra com um dos principais nomes do mountain bike brasileiro, o atleta José Ilson Pereira Junior, Ilsinho, que vai contar a sua história depois do acidente que o deixou tetraplégico.

Foto: Divulgação

No sábado (11), ocorre a Ouro Kids para crianças de 5 a 12 anos. A competição para os pequenos acontece num circuito especial e premia com troféu os 5 primeiros colocados de cada faixa etária.  Para os adultos, a prova de mountain bike ocorre no domingo (12) e terá três modalidades: a Turismo percorrerá 32 km, a Sport, 61 e a Pro, 80 km.  Trilhas com muita adrenalina e aventura, que iniciam e finalizam do centro de Ouro Fino, trechos de asfalto, mas também estradas de terra irregulares, poeira, pedras, obstáculos naturais, escaladas e descidas. O ponto alto da prova é a subida da Pedra Itaguaçu, parte mais desafiadora por ter 17% de inclinação e altimetria elevada.

Foto: Divulgação