Prédios assinados por marcas de luxo chegam ao Brasil - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Prédios assinados por marcas de luxo chegam ao Brasil

Prédios assinados por grifes já são uma realidade no mercado imobiliário de luxo nacional. Em São Paulo, a Gafisa fez em outubro o pré-lançamento do Tonino Lamborghini Apartments San Paolo, nos Jardins, com a marca de lifestyle da família famosa pelos automóveis esportivos.

Foto: Gafisa

A marca está presente nas linhas da fachada, com traço angulado, e na decoração das áreas comuns, que levarão móveis e itens de decoração importados da Itália, com assinatura da empresa. Esse projeto terá 17 unidades de 250 metros quadrados e 96 estúdios de 21 a 34 metros quadrados, e os apartamentos também poderão ser decorados com itens da grife.

Foto: Gafisa

A Cyrela lançou em setembro no Jardim Europa de Porto Alegre o Tree House e o Garden House Porsche Consulting, com a consultoria empresarial da fabricante automobilística. A mesma incorporadora está construindo em São Paulo o Milano Lifestyle by Versace Home, em parceria com a incorporadora Lavvi, que leva a grife de moda para Moema.

Foto: Gafisa

Enquanto isso, em dezembro começam a ser entregues os apartamentos do Yatchhouse by Pininfarina, da Pasqualotto&GT, em Balneário Camboriú (SC), que, em sua fachada com estrutura vermelha, deixa clara a parceria com o escritório que desenha os veículos da Ferrari. A construtora tem outros dois projetos com a mesma marca na cidade, em obras, o Vitra e o La Città by Pininfarina.

Esse tipo de ligação entre marcas internacionais de outros setores e o mercado imobiliário já acontece há alguns anos fora do país. Em Miami, além da Porsche, há também prédios da Aston Martin e Fendi, por exemplo.