Suíte Gucci do The Savoy foi reinventada pela casa de moda italiana e traz novidades - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Suíte Gucci do The Savoy foi reinventada pela casa de moda italiana e traz novidades

A Gucci não está apenas chegando aos cinemas, mas também assumindo um dos hotéis mais famosos de Londres. Coincidindo com o tão aguardado drama biográfico policial de Ridley Scott, The House of Gucci, o titã de luxo deu seu toque colorido à Royal Suite at the Savoy.

Foto: The Savoy

A ampla suíte se estende por todo o comprimento do quinto andar e foi equipada com peças chiques da Gucci Décor para refletir o tema da “regeneração”. Desenhado por Michele, a coleção doméstica segue sugestões da mais recente linha de pronto-a-vestir e apresenta padrões e motivos semelhantes. Poltronas, banquinhos e almofadas com o icônico monograma GG e motivos de abelhas, bem como o elegante papel de parede floral da casa, louças Herbarium, peculiares cloches de prata, mantas e divisórias decorativas de três painéis integram o ambiente.

Foto: The Savoy

A suíte apresenta uma variedade de arte e antiguidades de primeira linha fornecidas pela casa de leilões Christie’s que complementam a estética distinta da marca de moda e se harmonizam com a herança do Savoy. Os destaques são uma aquarela do único Lucian Freud e uma natureza morta de 400 anos do artista holandês da época de ouro Simon Pietersz Verelst.

Foto: The Savoy

A planta compreende uma sala de estar, uma sala de jantar e uma kitchnette, bem como um quarto com uma imponente cama de dossel, uma casa de banho com acabamentos em mármore reluzente e um camarim. A vista fica por conta do Rio Tamisa, do London Eye e de outros marcos famosos da cidade.