Restaurantes de SP investem no brunch como forma de confraternização - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Restaurantes de SP investem no brunch como forma de confraternização

As confraternizações deste ano prometem ser diferentes. Regadas de bons cafés, a proposta deste ano é sentar para conversar em torno de um brunch e celebrar as conquistas e desafios de 2021.São Paulo se destaca por ter excelentes restaurantes e cafeterias que oferecem boas opções de brunch. Uma delas é a Deus Ex Machina, comandada pelo chef Dário Costa, em Pinheiros. O local é um refúgio no meio da cidade ao ostentar uma casa dos anos de 1950 cravada no meio de árvores tropicais. No cardápio, destacam-se os eggs Benedict, blat e o banana pancake.

Foto: Instagram

Para quem opta por um encontro no bairro dos Jardins, o Café Zinn é a opção. O local se destaca por possuir uma torrada de avocado deliciosa. Para quem deseja um brunch mais completo, o Brunchzinn, para compartilhar com outra pessoa, vem com mix de pães de queijo com requeijão, geleia artesanal de frutas vermelhas e manteiga com tomilho, mel e flor de sal; duas torradas, avocado com ovos mexidos ou cogumelos com queijo de cabra; bolo de maçã e bolo de chocolate com cobertura de brigadeiro.

Foto: Instagram

Em um local aconchegante, o Casarìa SP fica no Jardim Paulista. O cardápio, elaborado pelo chef Diego Lozano, se destaca com o Abraço de Vó, um cinnamon roll folhado, canela, queijo coalho e cobertura de cream cheese. Já o Café Cherie oferece um cardápio recheado de delícias salgadas e doces. Destaque para os ovos bene, o saboroso presunto royal e o molho hollandaise para acompanhar. Para a hora do doce, destaque para o red velvet delicioso.

Foto: Instagram

Para quem não abre mão de opções veganas e vegetarianas, o Café Habitual tem como destaque os ovos beneditinos à moda turca. As receitas do cardápio foram todas criadas por Arman Beyazgul, a partir do conhecimento adquirido com sua avó grega. O grão, com espaço especial na casa, é fornecido com exclusividade por uma fazenda cafeeira em Caxambu, interior de Minas Gerais. Já o BotaniKafé oferece um cardápio extenso com comidas leves, deliciosas e descomplicadas. Destaque para a seção de torradas (com o tradicional avocado toast), bowls e ovos preparados de diversas maneiras.