Desvende as incríveis destilarias de whisky de Islay na Irlanda do Norte - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Desvende as incríveis destilarias de whisky de Islay na Irlanda do Norte

Para os amantes do uísque, não há lugar como Islay, na Irlanda do Norte. Além da antiga destilaria de Port Ellen que está sendo remodelada e colocada novamente em produção. Várias marcas Islay desfrutam de status lendário entre os conhecedores, e cada uma tem suas próprias características especiais e diferentes experiências no local.

Foto: Divulgação

A Ardnahoe, mais nova destilaria do local iniciou a produção em 2018. O local conta com um lounge muito grande e uma área de restaurante ideais para o café da manhã ou almoço, enquanto várias experiências estão disponíveis; visitar o armazém, fazer misturas e combinações de comida com uísque são algumas das atrações.

Foto: Divulgação

A Bunnahabhain comemora seu 140º aniversário neste ano. Junto ao mar, com o seu próprio cais, Bunnahabhain também oferece 30 rótulos diferentes, a maioria barris individuais, na loja. Já a destilaria Bowmore no centro da ilha, possui uma das maiores coleções nacionais de uísques escoceses. O depósito de maturação de Bowmore é o mais antigo da Escócia, datando de 1779 e seu e excelente centro de visitantes atrai cerca de 24.000 visitantes por ano.

Foto: Divulgação

Bruichladdich, embora seja uma unidade de 13 km ao redor da baía, tem um centro de visitantes e lojas impressionantes. O seu depósito reúne um tesouro com mais de 200 barris individuais diferentes, alguns dos quais vieram das vinícolas mais famosas de Sauternes e Pomerol, bem como de Chapoutier no Ródano. A tonalidade avermelhada nos uísques maturados em barricas de vinho tinto é perceptível.