Réveillon na Patagônia é uma experiência inesquecível para toda a família - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Réveillon na Patagônia é uma experiência inesquecível para toda a família

O Réveillon na Patagônia tem uma aura toda especial. Para quem procura paz, relaxamento, tranquilidade e um ambiente romântico, com uma gastronomia única, é difícil pensar em alternativa mais atraente do que saudar 2022 no Fim do Mundo, como é conhecida Ushuaia, capital da Terra do Fogo. Cidade mais austral da Argentina, ou seja, mais próxima ao Pólo Sul, ela está localizada a 3.078 km de Buenos Aires, entre a Cordilheira dos Andes e o Canal de Beagle.

Foto: Divulgação

Montanhas, lagos e geleiras fazem parte da paisagem que circunda a única cidade transandina da Argentina. No verão não é possível esquiar, mas por outro lado é o auge da temporada dos pinguins. Há também passeios para observação das ilhas ocupadas por leões-marinhos, outros famosos habitantes da região. Ao navegar pelo memorável Canal de Beagle, além de todas essas espécies, você também pode ver o Farol Les Eclaireurs, que é a imagem de cartão postal de Ushuaia.

Foto: Divulgação

Para quem viaja em família ou em uma viagem romântica, os jantares são uma parte inesquecível da viagem. Hotéis e restaurantes programam jantares de Réveillon que são verdadeiras experiências. Os vinhos tintos argentinos, tanto de Mendoza quanto da Patagônia, fazem uma combinação maravilhosa com pratos feitos com cordeiro patagônico. Mas a principal atração são os frutos do mar, com destaque natural para as centollas, os caranguejos gigantes típicos da região.

Foto: Divulgação