Os vinhos de sobremesa produzidos pelo Royal Tokaji são os melhores do mundo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Os vinhos de sobremesa produzidos pelo Royal Tokaji são os melhores do mundo

Quando se trata dos grandes vinhos do mundo, há uma agricultura meticulosa e um esforço sensível em busca de algo próximo ao néctar dos deuses. Os maravilhosos vinhos de sobremesa da região de Tokaj da Hungria oferecem as melhores versões de garrafas que estão infundindo uma nova lenda em uma longa e nobre tradição.

Foto: Divulgação

A Royal Tokaji Winery, fundada em 1990, traz o melhor e mais caros vinhos de sobremesa do mundo. Isso se deve a confluência perfeita de desenvolvimento de sabor e maturação que não acontece todos os anos. As condições devem oferecer resultados excelentes para que o Royal Tokaji produza uma safra de Aszú, o que eles fizeram apenas oito vezes neste século.

Foto: Divulgação

Em 2017, as condições eram excelentes e seus vinhos resultaram de vinha única de 6 puttonyos brilhantes. O Royal Tokaji Szt. Tamás First Growth 2017, com base em compota de pêssego delicadamente rica e cítricos brilhantes com estrutura e mineralidade granítica. O Betsek First Growth 2017, oferece aromáticos lindos de especiarias e mel com uma concentração de frutas de caroço, batidas com pimenta preta em um final infinito.

Foto: Divulgação

Já o The Nyulászó First Growth 2017, é brilhante e complexo, com um perfume floral em torno de camadas de damasco, pêssego, pêra e laranja, finalizado com uma bela salinidade. E o Grande Primeiro Crescimento Mézes Mály, de um dos dois únicos vinhedos do Grande Primeiro Crescimento na Hungria, é o néctar dos deuses acima mencionado. Jasmim com especiarias, alperce com mel e avelã dão lugar a sabores ricos e vibrantes de pêssego e pêra.