Novo relógio mecânico Louis Moinet combina tradição e tecnologia - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Novo relógio mecânico Louis Moinet combina tradição e tecnologia

Ateliers Louis Moinet anunciou seu novo relógio exclusivo ASTRONEF, que é limitado a meras oito peças globalmente. Uma convergência de artesanato tradicional e relojoaria moderna, ASTRONEF emprega a tecnologia desenvolvida para SPACE REVOLUTION.

Foto: Louis Moinet

O ASTRONEF é o resultado de mais de três anos de árduo trabalho de pesquisa e desenvolvimento. Tamanha a complexidade do mecanismo que o projeto foi considerado impossível e quase paralisado em alguns momentos de seu desenvolvimento.

Foto: Louis Moinet

O nível de detalhes meticulosos é extraordinário. O mostrador é feito de uma placa com apenas 0,6 mm de espessura. Além disso, outros 0,2 mm são vazados para revelar os números e um rack. Isso cria um contraste impressionante com o banho de ródio e empresta um acabamento em dois tons.

Foto: Louis Moinet

ASTRONEF também é leve, apesar de um poderoso mecanismo, que é acentuado por uma moldura de ouro e um recipiente de safira. O contêiner de safira é montado em uma moldura de ouro 18K, enquanto uma cúpula de safira e seu anel de moldura interna aplicada completam a estética.

O relógio vem em uma caixa de apresentação especialmente criada. Criado por um artesão, tem como tema a marchetaria de palha. Naturalmente, o comprador pode escolher entre várias alternativas de design gráfico para um visual personalizado.