Novo modelo da De Bethune será feito em uma tiragem limitada de apenas 10 relógios por ano - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Novo modelo da De Bethune será feito em uma tiragem limitada de apenas 10 relógios por ano

O Calendário Perpétuo DB25 é uma mistura única do antigo e do novo. Detalhes contemporâneos como a faixa horária curva elevada, terminais vazados, caixa de titânio e fase lunar esférica tornam difícil categorizá-lo como clássico. Mas os algarismos romanos, o guilloché manual e a alta complicação clássica são marcas confiáveis ​​da relojoaria tradicional.

Foto: De Bethune

O padrão guilhochê ondulado do raio de sol no mostrador interno é dividido em 12 setores, o que cria a ilusão de um travesseiro tufado ou a superfície de um bolo finamente decorado. A curva elevada da trilha horária adiciona ao efeito de amortecimento, e o guilloché estampado em forma de cordão contrastante no flange o completa com uma bela borda. As aberturas discretas de dia e mês deixam o foco no acabamento guilhochê requintado.

Foto: De Bethune

Os ponteiros em forma de folha e os algarismos romanos prateados são uma ótima combinação para a caixa de titânio de 44 mm x 12,7 mm que, como todos os BD25s, tem a forma de tambor, com um cristal arredondado em forma de cúpula. O globo esférico de fase lunar de De Bethune é executado em paládio e zircônio preto oxidado. Sob o capô está o calibre interno da marca DB2324, um calendário perpétuo aprimorado com dois barris para uma reserva de energia de 120 horas. A roda do balanço e o rotor combinam elementos de ouro branco e titânio, e a roda de escape é feita de silício.

Foto: De Bethune

O fundo da caixa aberto oferece uma visão do movimento, com seu moderno acabamento em azul no rotor e ponte de equilíbrio. Também é possível ver a tampa do rotor que funciona como amortecedor, algo patenteado pela marca em 2006. A hora e a data são ajustadas através da coroa, com o restante das indicações do calendário ajustadas por meio de corretores na banda da caixa. Ele vem com uma pulseira de tecido verde oliva ou uma pulseira de couro marrom conhaque. De Bethune fará apenas 10 peças por ano.