Três lugares inesquecíveis para conhecer em 2022 na Riviera Maya - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Três lugares inesquecíveis para conhecer em 2022 na Riviera Maya

Ao viajar para o México durantes as férias se torna imperdível, para os brasileiros, visitar um dos três cenários mais bonitos da Riviera Maya. Formados há mais de 14 mil anos, os locais são poços profundos de água cristalina que fluem de rios subterrâneos e através dos raios do sol, traz incríveis tons de azul, em uma paisagem espetacular.

Foto: Divulgação

A 8 quilômetros de Tulum, o cenote Zacil-Ha representa uma experiência ideal para compartilhar com a família, pois suas águas transparentes, possuem três metros de profundidade, o mais raso em comparação com outros cenotes. Além dos encantos naturais, ao redor dessa formação tudo é favorável para a diversão de adultos e crianças. Uma das vantagens é que as suas bordas são cobertas com madeira para facilitar a circulação.

Foto: Divulgação

No coração da Riviera Maya, na rota entre Tulum e Playa del Carmen, está o cenote Dos Ojos. Essa estrutura faz parte do parque de mesmo nome, que também abriga os cenotes Jaguar, Nicte Ha, El Pit e Los Monos. Este cenote possui águas translúcidas conectadas por cavernas subterrâneas. Ambos compõem o complexo Sac Actun, que com seus 370 km de comprimento, forma a maior caverna “inundada” do mundo.

Foto: Divulgação

Já Chaak Tun, está localizado a poucos quilômetros de Playa del Carmen. Para chegar lá, o visitante deverá fazer uma caminhada que atravessa parte da “Selva Maia”. Este poço se destaca pela clareza de suas águas, que permitem observar estalactites marcantes e um universo de animais aquáticos, como variedades de peixes e camarões minúsculos.