Museu Hans Christian Andersen, na Dinamarca, oferece experiência imersiva por toda a cidade natal do escritor - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Museu Hans Christian Andersen, na Dinamarca, oferece experiência imersiva por toda a cidade natal do escritor

A casa do autor de “A Pequena Sereia” e da “Rainha de Gelo”, que inspirou “Frozen”, da Disney, se tornou um museu interativo com interpretações teatrais das famosas histórias. Além disso, o local conta com espaços para brincadeiras para as crianças e uma rica arquitetura que deve impressionar também os adultos que visitarem o local, a 90 minutos de Copenhague de trem.

Foto: Museu Hans Christian Andersen

Após entrar no ‘novo’ museu, os visitantes podem ver a cabana onde Andersen passou sua infância no início do século XIX. Depois, podem mergulhar em um imenso espaço subterrâneo onde animações, interações, exibições e música falam dos contos do autor. Os visitantes podem viver uma experiência imersiva nos contos de Andersen, como vestir as roupas do imperador ou procurar a ervilha que atrapalhou o sonho da princesa.

Foto: Museu Hans Christian Andersen

A vida de Andersen é explicada entre as salas, começando pelas suas origens humildes como filho de uma lavadeira analfabeta e de um sapateiro pobre. Com dois terços da exposição debaixo da terra, o arquiteto japonês Kengo Kuma (que fez o novo Estádio Olímpico de Tóquio para os Jogos Olímpicos) se inspirou no conto “O Isqueiro” de Andersen, no qual uma árvore oca abre uma porta para um mundo subterrâneo.

Foto: Museu Hans Christian Andersen