Confira um roteiro do que há de melhor em Miami - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Confira um roteiro do que há de melhor em Miami

Miami reúne de alta gastronomia a centro de compras, museus, casas culturais e um visual desconcertante que une arranha-céus e belezas naturais. Comece o dia com uma corrida até Key Biscayne, uma ilha ao sul conectada pela Rickenbacker Causeway, uma ponte de quase 5 quilômetros que liga até a entrada do Aquário, em Virginia Key, e mais 4,3 quilômetros até o final do Crandon Park, onde há marina, campo de golfe, quadra de tênis, espaços para piquenique em família e, se ainda tiver fôlego, algumas trilhas de corrida.

Foto: Getty Images

Aproveite para conhecer o Perez Art Museum projetado pelo escritório suíço de arquitetos Herzog & de Meuron (vencedores do Prêmio Pritzker em 2001), o museu de arte moderna e contemporânea tem um extenso acervo de obras de arte internacionais dos séculos 20 e 21.

Foto: Getty Images

Na pausa para o almoço conheça o La Petite Maison que tem filiais também em Londres, Dubai, Istambul e Beirute. Instalado em uma construção de 430 metros quadrados, divididos em terraço, esplanada com cobertura e salão interno, ele se mantém fiel ao original: menu de cozinha franco-mediterrânea. Prove o Côtelettes D’agneau “Vivienne”, costeletas de cordeiro marinado com azeitonas, caviar de berinjela e pinhões.

Foto: Getty Images

Em seguida, aproveite para fazer comprar no Miami Design District, bairro é obrigatório para quem é fã de arquitetura, design, decoração, artes e moda. Trata-se do epicentro do varejo de luxo e de cultura: mais de 120 lojas, incluindo Balenciaga, Hermès, Fendi, Dior, Cartier, Louis Vuitton, entre outras. Já a noite, uma boa pedida é provar as delícias Coreanas do Cote Miami, com sede estrelada pelo Michelin em Nova York, a steakhouse se instalou no Design District e segue fiel à matriz. A cozinha, sob o comando de David Shim, incluiu no menu um corte bovino de assinatura, maturado por 45 dias a seco (dry aged), mais uma seleção com quatro cortes favoritos do chef servidos com uma variedade de acompanhamentos coreanos.