O Zash Country Boutique Hotel é o retiro ideal para quem procura relaxar na Sicília - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

O Zash Country Boutique Hotel é o retiro ideal para quem procura relaxar na Sicília

O Zash Country Boutique Hotel, na Sicília, é uma mansão em tons de rosa, que já foi um retiro de verão para a nobreza de Catânia e foi comprada pela família Maugeri na década de 1930. Na década de 1960, eles substituíram os vinhedos por pomares de frutas cítricas e árvores frutíferas. O objetivo era enviar os hóspedes a uma época em que a natureza ditava as regras, usando uma arquitetura contemporânea que parece se fundir perfeitamente com os jardins circundantes.

Foto: Zash Country Boutique Hotel

Os quartos da casa principal têm tetos amplos com brancos arejados e lacas modernas. Já as salas de mesclagem são cavernas de design subterrâneo alojadas nos porões antigos, onde paredes lisas caiadas de branco chocam contra a pedra de lava escura e áspera. As minimalistas Unique Suites estão distribuídas entre a casa principal e um pequeno edifício de ladrilhos de terracota no jardim, mas são os Iconic Rooms e as Pool Villas projetados por Iraci Architetti, com paredes de pedra de lava lisa, camas baixas e paredes de vidro, que chamam a atenção pelo seu toque moderno.

Foto: Zash Country Boutique Hotel

Já a gastronomia do Zash fica por conta do chef Guiseppe Raciti que trabalha uma abordagem experimental dos clássicos sicilianos. Os menus de degustação de terra, mar, vegetação rasteira e caviar e trufas de Zash são mais do que satisfatórios tanto no sentido literal quanto artístico. Não perca o prato exclusivo do chef:  ovo poche crocante – um ovo pochê, habilmente coberto com uma mistura crocante de queijo provola doce e amoras vermelhas.

Foto: Zash Country Boutique Hotel

Diretamente abaixo do Palmento, um spa compacto transborda, borbulha e ferve no verdadeiro estilo do Etna. O vapor escapa de uma sauna nitidamente configurada e do hammam turco, seccionado com vidros angulares, enquanto figuras lânguidas em toalhas derivam de massagens hemolinfáticas com óleos cítricos sicilianos para as camas de relaxamento onde jatos de flor de laranjeira os embalam para dormir.