Confira atrações imperdíveis na Chapada dos Veadeiros - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Confira atrações imperdíveis na Chapada dos Veadeiros

Desconectar-se do mundo, redescobrir a natureza e se apaixonar, essa é a ordem dos fatores na Chapada dos Veadeiros, em Goiás. Quando se chega na região, a mistura de mirantes, cachoeiras, poços e quilômetros de mata encanta, e não é pouco.

Foto: Divulgação

Há duas regiões base para a viagem à Veadeiros: Cavalcante e São Jorge/Alto Paraíso. Todas são cidades pequenas, com poucas pousadas e hospedarias, mas que oferecem bons acessos às atrações locais.

Foto: Divulgação

A melhor hospedagem para quem quer uma casa é o Espaço Rio da Lua. Fica à 5km a vila, à beira-rio, o que já é um luxo, o espaço tem três casas: a Casa na Mata é maior, com um super salão, quarto com varanda e hidro com vista para a mata, uma super cozinha, e terraço. A Casa de Madeira é menor, intimista, e tem um jardim gostoso e redes na varanda. Além disso, também do Espaço Rio da Lua, só que bem no centro da vila de São Jorge, há ainda o Chalé Embaúba e o Chalé Amoreira.

No caminho de Cavalcante fica o Poço Encantado, com duas quedas de 40 m que formam uma grande piscina natural de água escura e uma pequena prainha. Para quem quiser aquecer, já que é a primeira atração da viagem, vale alugar stand up ou caiaque para aproveitar o lugar.

Foto: Divulgação

O Complexo do Prata está entre as atrações mais lindas de Veadeiros e do Brasil. São, no total, 16,5 km de trilha, com 13 paradas em cachoeiras e poços incríveis.  No entanto, é pouco provável fazer o percurso inteiro e visitar todas as paradas em um único dia.