Theatro Municipal de São Paulo retoma visitas educativa - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Theatro Municipal de São Paulo retoma visitas educativa

O Theatro Municipal de São Paulo volta a receber as crianças para visitas educativas que acontecem todos os sábados, às 14h. O passeio convida os pequenos a mergulhar na história e explorar os espaços do Theatro por meio de brincadeiras e atividades, como imaginar que estão em um baile no Salão Nobre ou plantar mudinhas de café.

Foto: Theatro Municipal de São Paulo

O Theatro Municipal de São Paulo foi projetado pelo arquiteto Ramos de Azevedo no estilo arquitetônico eclético, inspirado na Ópera de Paris e inaugurado em 1911. É um dos cartões postais da cidade, também considerado um dos mais importantes teatros do país.

Foto: Theatro Municipal de São Paulo

Seu estilo arquitetônico é semelhante ao dos mais importantes teatros do mundo. O edifício faz parte do Patrimônio Histórico do estado desde 1981. Além de sua importância arquitetônica, o teatro também possui notabilidade histórica, pois foi palco da Semana de Arte Moderna, o marco inicial do Modernismo no Brasil. É considerado um dos palcos de maior respeito do Brasil e apresenta uma das maiores e melhores produções líricas do país.

Foto: Theatro Municipal de São Paulo