Samsung une potência e produtividade no Galaxy S21 FE - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Samsung une potência e produtividade no Galaxy S21 FE

A Samsung aprimorou a fórmula do Galaxy S20 FE e acaba de lançar o Samsung Galaxy S21 FE, mais novo flagship da linha FE. A novidade herda o design único e elegante da família Galaxy S21, o alto poder de fogo, a bateria que dura o dia inteiro, a alta resistência e as câmeras versáteis enquanto se mantém fiel à proposta acessível do antecessor.

Foto: Samsung

O Samsung Galaxy S21 FE é equipado com o processador Exynos 2100, mesmo presente no Galaxy S21 Ultra, e mais poderoso que o presente no Galaxy A52s 5G. Com 8 núcleos rodando a até 2,9 GHz e fabricação em 5 nm, o chip entrega máximo desempenho mesmo nos jogos mais pesados, ao mesmo tempo em que traz alta eficiência energética para oferecer autonomia para o dia todo.

Foto: Samsung

Acompanhando o processador, há 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento, possibilitando aos usuários abrir diversos aplicativos simultaneamente, e armazenar uma infinidade de músicas, fotos, séries e jogos sem preocupações. Para garantir a melhor experiência de consumo de mídia, o aparelho vem com tela AMOLED Dinâmico 2X de 6,4 polegadas, com resolução Full HD+, alta fluidez com taxa de atualização de 120 Hz e elevada imersão com o efeito de display infinito, graças à moldura minimizada, além de áudio estéreo de alta fidelidade com Dolby Atmos e otimizações feitas pela AKG.

O Galaxy S21 FE também é muito resistente, e emprega na tela proteção Gorilla Glass Victus, mesma utilizada no Galaxy S21 Ultra, e certificação IP68 de resistência à água e poeira. Além disso, o modelo chega em diversas opções de cores que incluem preto, branco, violeta e verde, e traz recursos para garantir a segurança dos seus dados, como o leitor de digitais sob o display e a proteção do Samsung Knox.

Foto: Samsung

O novo flagship acessível da Samsung se destaca ainda pelo conjunto de câmeras versátil e recheado de recursos. As selfies ficam por conta de um sensor de 32 MP, enquanto o conjunto traseiro conta com sensor principal de 12 MP, lente ultrawide também de 12 MP, para registrar mais do cenário durante as capturas, e telefoto dedicada de 8 MP com zoom óptico de 3x e Space Zoom de 30x, para fotografar à distância com maior qualidade.

Usando Inteligência Artificial, o Galaxy S21 FE oferece uma gama de funcionalidades que deixam fotos ainda melhores. Com diversos filtros, o Modo Retrato desfoca o fundo naturalmente, e permite modificar a imagem para adequá-la para cada situação ou ambiente. Também é possível gravar com as lentes frontal e traseira simultaneamente, restaurar os detalhes de rostos em fotos, remasterizar fotos antigas com maior definição e qualidade, apagar objetos indesejados, além de registrar momentos importantes capturando fotos, vídeos e GIFs com o Single Take, e de fotografar mesmo no escuro com o Modo Noturno.