Monte Verde é o destino ideal para quem deseja aproveitar o verão em meio a natureza - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Monte Verde é o destino ideal para quem deseja aproveitar o verão em meio a natureza

Abrigando atrações naturais, culturais e gastronômicas, a cidade de Monte Verde, em Minas Gerais, é um destino perfeito para quem deseja aproveitar o verão em meio a natureza, ideal para famílias que ainda não decidiram onde vão passar os dias mais quentes do ano. 

Foto:  Daniella Cronemberger/Shutterstock.com

Durante esta época, a região recebe um menor fluxo de turistas, permitindo uma viagem tranquila e sem aglomeração, podendo praticar ecoturismo nos parques como o Verner Grimberg, com trilhas para a Pedra Redonda, o Chapéu do Bispo e o Pico do Selado. 

Foto:  Shutterstock

Para os que gostam de adrenalina, as atividades na Fazenda Radical contam com percurso de quadriciclo, tirolesa e falcoaria. Para os que desejam se refrescar no verão, o IceBar oferece uma experiência em meio a esculturas de gelo a – 15ºC, que pode ser aproveitada com drinks, música e uma pista de patinação considerada uma das maiores do Brasil. 

Foto: Viajando na Janela 

E para finalizar o roteiro, a Avenida Monte Verde oferece opções de bares e restaurantes, além de lojas de artesanato, produtos regionais e roupas, chocolaterias e receptivos que realizam passeios pelas montanhas e outras atrações que fazem o destino ser tão popular. 

Foto: Viajando na Janela