Marcas de luxo tem feito sucesso por meio de estreia no Metaverso
Visando enfrentar a queda no consumo global e os problemas da cadeia logística que ganharam força devido ao enfrentamento recente da pandemia, grandes nomes do mercado de luxo, como marcas famosas de moda, têm sido inspiração para estrear no Metaverso.
Foto: Divulgação
A francesa Gucci elaborou um jogo no mundo virtual do personagem Roblox, um dos que mais possuem mundo aberto online, juntamente com a Gucci Garden, onde se pode adquirir itens de luxo, junto com peças voltadas para os jogadores, disponíveis no museu da Itália.
Foto: Divulgação
Já a britânica Burberry também marca presença, agora por meio de uma coleção de NFTs, vendidos no jogo Blankos Block Party. A Balenciaga também firmou uma parceria com a Epic Games para criar um dos jogos mais jogados do mundo, com peças de roupa reais.
Foto: Divulgação
Dolce & Gabbana também criou uma coleção de nove peças. Para finalizar, a Balmain lançou uma collab com a Mattel que possibilita criar três avatares da Barbie, juntamente com 50 peças de roupa e acessórios.
Foto: Divulgação