StarDome proporciona experiências únicas no Vale Sagrado do Peru - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

StarDome proporciona experiências únicas no Vale Sagrado do Peru

Suítes magníficas, deliciosa cozinha local e uma completa interação com a cultura dos Andes fazem parte do pacote do espetacular hotel de cúpula geodésica no Vale Sagrado do Peru, o StarDome Peru, construído entre Cusco e Machu Picchu. Este é um lugar incrível para apreciar a beleza acidentada da região dos Andes, no coração do Vale Sagrado do Peru, que se destaca como um exclusivo hotel boutique e centro de retiros, permitindo aos viajantes dormirem sob as estrelas em uma luxuosa cúpula geodésica.

Foto: Divulgação StarDome

Sua localização ultra-remota só é acessível através de uma estrada privada, garantindo aos viajantes um alto grau de privacidade e serenidade durante a estadia. E a estrutura tem a forma de cúpula geodésica que se assemelha a uma bolha gigante aninhada nas montanhas, que apresenta acomodações com suítes com piso em mármore aquecido e decoração peruana.

Foto: Divulgação StarDome

Os hospedes contam com chuveiros privativos de pedra, camas de pelúcia repletas de cobertores artesanais e azulejos tradicionais inspirados nos incas de renomados ceramistas, como Pablo Seminario.  Um grande destaque ainda do StarDome Peru é a Royal Mountain View Suite, uma enorme suíte com jacuzzi dupla e entrada privada para o StarDeck (ambiente projetado para observar as estrelas), composto por janelas panorâmicas que oferecem uma vista incrível do poderoso Monte Verônica, o pico mais alto da serra de Urubamba.

Foto: Divulgação StarDome

Construído em área de Vale Sagrado, a propriedade também oferece excursões especiais para alguns dos destinos mais populares do Peru, incluindo o Sítio Arqueológico de Pumamarca, a antiga vila de Ollantaytambo e (é claro) Machu Picchu.  A conexão do empreendimento com a comunidade local, também oferece aos viajantes interações culturais autênticas, dando a chance de participar de experiências enriquecedoras, incluindo cerimônias de cura e oficinas de plantas medicinais.

Foto: Divulgação StarDome

No Apu Restaurant, o viajante pode apreciar a cozinha local, com destaque para receitas de chefs locais que também oferece experiências gastronômicas privativas. Em um espaço lounge pode-se apreciar vistas de 360 ​​graus e um telescópio, e ainda está em andamento um centro de yoga. As reservas poderão ser feitas a partir de 1º de fevereiro.

Foto: Divulgação StarDome