Antiga sede da Nintendo vira hotel de experiência tradicional em Kyoto - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Antiga sede da Nintendo vira hotel de experiência tradicional em Kyoto

Nintendo reabre antiga sede em Kyoto, no Japão, como hotel de luxo que possibilita aos fãs visitem passado da empresa com direito a pernoite com jantar, café da manhã, frigobar e bebidas com custo de cerca de 100 mil ienes.

Batizado de Marufukuro, o hotel transformado está localizado no prédio que Fusajiro Yamauchi usou a partir de 1933, quando a empresa, antes chamada de Yamauchi Nintendo, fabricava cartas de baralho japonesas e ocidentais, em um terreno sagrado para os gamers. Originalmente, o mesmo local onde a Nintendo foi fundada por Fusajiro Yamauchi, sob o nome Nintendo Koppai, em 1889.

Foto: Divulgação

Agora, o prédio – que carrega muitas história e que estava vazio desde 1959 – foi reformado pela empresa Plan Do See, com sede em Tóquio, e sua estrutura teve ainda o toque do arquiteto Tadao Ando. A instalação, a ser inaugurada em 1º de abril, conta com 18 quartos que incluem sete suítes, variando de 33 a 79 metros quadrados (355 a 850 pés quadrados).

Foto: Divulgação

Os espaços de dormitório já faziam parte do edifício original, que o hotel manteve assim como muitas das características do antigo prédio. Eles apresentam uma variedade de móveis diferentes para que você possa descobrir detalhes incomuns a cada visita. Além disso, há um novo anexo que inclui sete suítes com mobiliário temático. E, como em outras estadias de luxo, os hóspedes também podem desfrutar de restaurantes, bares e um spa.

Foto: Divulgação

Alguns dos padrões usados ​​nas primeiras cartas de baralho da Nintendo ainda podem ser encontrados na proteção de ferro das janelas. E, no novo hotel, há quartos que manterão lareira original, assim como muitas das características e acessórios originais do auge do edifício, que foram associadas com uma atualização moderna, capturando um charme retrô que remonta a uma era pré-guerra e pré-Switch. Localizado em um local tranquilo e conveniente entre os rios Kamo e Takase, o hotel, é considerado um lugar onde você pode “voar para sua própria liberdade, onde experiências exclusivas o aguardam” – um conceito que parece ter saído direto do o manual da Nintendo.