Museu Casa de Portinari promove bate-papo sobre o livro “Capela da Nonna”, de Percival Tirapeli - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Museu Casa de Portinari promove bate-papo sobre o livro “Capela da Nonna”, de Percival Tirapeli

Museu Casa de Portinari movimenta, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, realiza a ação “Quartas com Arte”.  Nesta quarta-feira (26), haverá ampla programação que envolve bate-papo e poesia voltada à leitura. Às 10h, a instituição compartilha o poema “Retorno à Infância” de Fátima Roque em ação em sua sede localizado à Praça Candido Portinari, nº 298 – Centro, em Brodowski (SP).

Foto: Museu Casa de Portinari/ ACAM Portinari

Já na parte da noite será realizado bate-papo sobre o livro “Capela da Nonna”, de Percival Tirapeli, às 18h30, com educadores da instituição. A publicação traz uma profunda análise das pinturas do interior da capela, onde Portinari retratou, em 1941, os santos prediletos de sua avó dando a eles a fisionomia de amigos e parentes. As obras foram feitas a têmpera, técnica que utiliza a mistura de água, cola e pigmentos em pó. E, além disso, haverá programação virtual nas mídias sociais do Museu Casa de Portinari.

Foto: Museu Casa de Portinari/ ACAM Portinari

A Casa de Portinari está sempre aberta para visitação de terça-feira a domingo, das 9h às 18h, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária. Mais conteúdos sobre programação cultural, ações educativas, bem como o tour virtual do Museu Casa de Portinari, estão disponíveis nas mídias sociais da instituição (@museucasadeportinari) e no site www.museucasadeportinari.org.br.

Foto: Museu Casa de Portinari/ ACAM Portinari