Jacob & CO. e Bugatti lançam relógio com o primeiro motor de carro do mundo que pode ser carregado no pulso - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Jacob & CO. e Bugatti lançam relógio com o primeiro motor de carro do mundo que pode ser carregado no pulso

Resultado de uma colaboração de um ano entre as empresas, a varejista de relógios e joias norte-americana Jacob & Co está lançando seu mais novo item, considerado um motor Bugatti em miniatura para o pulso dos colecionadores que amam acessórios diferenciados. 

Foto: Divulgação

Intitulado como “Bugatti Chiron Blue Sapphire”, o relógio funciona, literalmente, como um motor de carro, onde, enquanto seus movimentos acionam as funções de cronometragem, uma automação pode ser acionada para fazer o motor “rugir” e ativar o bombeamento de 16 pistões e dois turbocompressores que giram em uma peça de exibição final.

Foto: Divulgação

Para abrigar esta teatralidade, a empresa criou uma caixa de cristal de safira em tons de azul, material notoriamente difícil de usinar e extraordinariamente caro, oferecendo uma visão de 360 graus dos 578 componentes decorados e montados a mão do calibre de corda manual JCAM37, além das 51 joias necessárias para a montagem do movimento único. 

Foto: Divulgação