Conheça algumas das melhores marcas de joias masculinas
Agora, não há regras quando falamos em joias masculinas modernas, que vão além de alguns pares de abotoaduras e relógios tops. As possibilidades incluem anéis de sinete ou soberanos, colares e alianças arrojadas. Por isso, confere a lista que foi preparada.
É uma marca de joias masculinas, Alex Orso, ideal para quem aprecia linhas limpas e detalhes sutis.
Com mais de 60 anos de experiência em joias escultóricas, o joalheiro americano David Yurman tornou-se uma instituição do outro lado da lagoa. Filmadas por fotógrafos célebres, incluindo Peter Lindbergh, as campanhas publicitárias da empresa apresentaram Naomi Campbell, Kate Moss e Gisele Bündchen, entre outras. O amplo lado masculino do negócio gira em torno de designs modernos e elegantes feitos de metais preciosos e materiais mais vanguardistas, como titânio e carbono.
Escuro, romântico, amoroso, Alexander McQueen é a marca de joias masculinas para quem curte iconografia gótica e ainda peças mais sutis em materiais de dois tons e metais preciosos, com uma maneira mais limpa e industrial de acessórios.
Sediada em Londres, esta marca da ex-designer de produtos Alice Walsh cria uma coleção super contemporânea de pulseiras, pulseiras, anéis, colares, alfinetes, barras de gravata e abotoaduras.
Esta marca de joias centenária, pega linhas, sentimentos e frases da Comédia Divina do poeta Dante Alighieri e as manifesta em pulseiras, anéis e colares de vanguarda e eticamente fabricados.
A maison francesa, que foi pioneira no primeiro relógio de pulso (produzido em série) para homens, também faz uma linha de joias masculinas, entre uma variedade de pulseiras, anéis, colares e brincos – todos eles vêm com o cachet de possuir uma peça de um dos principais nomes do mundo em luxo.
Traçando uma linha de sete gerações até 1786, Deakin & Francis é o joalheiro de família mais antigo da Inglaterra – e, por esse token, um dos mais antigos do mundo (você diria). A companhia está agora nas mãos dos irmãos Henry e James Deakin, que, como seus pais, e seus pais, e seus pais, etc., acabam com algumas das abotoaduras de alta qualidade que o dinheiro pode comprar. A empresa também cria anéis topo de gama, pulseiras e pinos de lapela de sua oficina histórica em Birmingham.
O canadense John Hardy montou seu negócio de joias homônima no início dos anos 80 em Bali, onde estudou tradições locais de fabricação de ourives e joias. Ganhando a reputação de pulseiras elegantes e ecléticas, as bandas de Bambu da empresa tornaram-se sua coleção de halo, com a marca doando lucros para o plantio de mudas de bambu na Indonésia. Hoje, todas as peças de John Hardy são livres de conflitos, de origem sustentável e fabricadas eticamente.
Embora tenha oferecido a estranha joia para homens no passado, a Tiffany & Co. lançou apenas sua primeira coleção abrangente de joias masculinas em 2019 – “abrangente” sendo a palavra-chave. Quando estreou, a coleção incluiu cerca de 100 peças, divididas entre duas famílias – Tiffany 1837 e Diamond Point. A primeira celebrou a história da Tiffany & Co. como fabricante de louças e troféus esportivos; Este último mostrou o lado mais contemporâneo da marca.
Fabricando joias minimalistas eticamente pensadas de sua base no centro de Paris, o Le Gramme carimba todas as suas peças com um número de série único em um aceno à sua abordagem industrial ao design. Pulseiras a cabo tornaram-se o cartão de visitas da marca, mas o Le Gramme também é grande em anéis e colares em prata esterlina e ouro vermelho.
Pioneiro do ouro fairtrade, Stephen Webster recebeu um MBE por seus serviços à indústria de joias em 2013; dois anos antes de ser nomeado Designer de Joias do Ano na premiação anual gem; e cinco anos antes de ser presenteado com o Couture Design Award de “Melhor em Inovação” no Couture Show em Las Vegas. Uma marca para quem gosta de suas joias grandes, ousadas e rock ‘n’ roll.
Se você prefere suas joias pared-back e minimalista, deseje agora. Como suas jaquetas bufantes com logotipo, mochilas cravejadas de ouro e calçados prodigiosos, as joias masculinas da Versace são sobre fazer uma declaração. Grande, ousado e barulhento, pense em correntes grossas, pulseiras volumosas e anéis de sinete de leviatã. O logotipo da medusa da marca está em toda parte, assim como estampas greca e detalhes barrocos pesados. Vá grande ou vá para casa.
O ex-financista da cidade Robert Tateossian deixou a Square Mile para criar sua marca de acessórios homônima em 1990. Fabricando abotoaduras, pulseiras e colares de sua oficina em Birmingham, Tateossian encontra inspiração de design em viagens e engenharia, com globos, bússolas e engrenagens mecânicas se tornando um tema recorrente entre muitas de suas peças. A empresa fabrica principalmente de prata esterlina, mas também faz uma linha premium em ouro de 18 quilates, usando pedras semipreciosas, meteoritos e até, espere por ele, ossos de dinossauro.
Punk, provocante e epigrammática, as joias masculinas de Vivienne Westwood, como seria de esperar de um protagonista dos movimentos punk e novo romântico, embala muita personalidade. De colares de pingente de esferas de diamante a abotoaduras com coroa a anéis incrustados de cristal, a coleção é caracterizada por referências reais e religiosas irreverentes. Feitos principalmente de latão, os anéis, pulseiras e colares de Vivienne Westwood são mais acessíveis do que a marca pode ter pensado.