Brasil ganhará primeiro restaurante subaquático em forte histórico na Bahia - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Brasil ganhará primeiro restaurante subaquático em forte histórico na Bahia

Bahia ganhará primeiro restaurante subaquático do Brasil, que ficará localizado dentro do Aquário Salvador, no Forte São Marcelo, em um projeto inovador que tem a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Salvador à frente. A iniciativa, que tem investimento de capital 100% privado, ainda terá uma área externa no entorno onde as pessoas poderão mergulhar junto com os peixes.

Foto: Divulgação/ Beto Quissak, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons)

Para desenvolver o futuro Aquário Salvador, que hoje está sob a responsabilidade da Superintendência do Patrimônio da União na Bahia, foram visitados sete empreendimentos no Brasil e outros três fora do país, sendo um deles na Rússia. E agora o Forte a prefeitura passará a administrá-lo e fará uma concessão à iniciativa privada que irá conduzir o empreendimento deste primeiro restaurante subaquático do Brasil.

O projeto do aquário municipal integra o programa Quali Salvador, contará com balsa com um calado de mais de dois metros de profundidade, onde a gente vai instalar o restaurante subaquático, juntamente com a área externa que será na forma de um cercado de criação de peixes para as pessoas mergulharem junto com os animais.