Audemars Piguet moderniza seu clássico Royal Oak em celebração de 50 anos do modelo esportivo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Matérias

Audemars Piguet moderniza seu clássico Royal Oak em celebração de 50 anos do modelo esportivo

Para marcar os 50 anos do icônico relógio Royal Oak, a Audemars Piguet resolveu trazer uma versão atualizada do modelo, apresentado em 1972, para comemorar este grande marco. À época, este foi o lançamento de um novo conceito de relógio de pulso no mundo, um relógio esportivo de luxo orientado para o estilo de vida, que continua ainda super em voga.

Foto: Divulgação/ Versão Clássica

Por isso, a marca suíça apresenta a próxima geração do Royal Oak, que chega a família com muitas diferenças. Nesta coleção principal, ele é mais fino e ergonômico com um redesenho do fundo da caixa, para ajustar melhor no pulso com uma pulseira mais leve, inclusive.

Foto: Divulgação/ Novas versões

 

O Royal Oak ganha novos movimentos automáticos em seus novos modelos de corda automática de 37 mm e cronógrafos de 38 mm e 41 mm. E dentro dos lançamentos as coleções Selfwinding e Jumbo Ultra Thin recebem movimentos novos e mais finos.

Foto: Divulgação/ Novas versões

 

Os Selfwinding Royal Oaks de 37 mm são alimentados pelo movimento 5900 interno da marca que agora opera a 4 Hz (em vez de 3 Hz) e permite que o case meça 8,9 mm de espessura. Isso é apenas 0,8 mm mais grosso que o Jumbo Ultra Thin, que também recebe um novo movimento chamado 7121, com uma reserva de energia maior de 55 horas.