O melhor Cafe da Manhã é oferecido o dia todo pelo Empório Jardim - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

O melhor Cafe da Manhã é oferecido o dia todo pelo Empório Jardim

Já imaginou poder comer aquela que é considerada como principal refeição, ao longo de todo dia? Pois o Empório Jardim, no Rio de Janeiro, possibilita isso para você. Eleito 11 vezes o melhor Café da manhã da cidade carioca – e até do Brasil, a pedida é possível em todas as suas três unidades: no jardim do Jardim Botânico e na praia em Ipanema (que não precisam de reserva) e no Instituto Moreira Salles, na Gávea (reserva on-line).

Foto: Divulgação

Tudo começou em 2014, quando as sócias abriram se uniram para montar um negócio onde tudo fosse possível, inclusive a paixão pela principal refeição, com sua primeira unidade localizada no Jardim Botânico, conquistara na época o prêmio de Melhor Café da Manhã do Rio de Janeiro pela Revista Veja, e foi crescendo aos pouquinhos com o acréscimo de novas unidades ao passo que o empreendimento chegou a ser apontado como o prêmio de Melhor Café da Manhã do Brasil, pela Revista Prazeres da Mesa, em 2018.

Foto: Divulgação

Mas não paramos por aí, essa mistura ficou mais gostosa com um espaço que oferece, claro, almoço, jantar e sobremesas de tirar o fôlego, com tudo que se têm direito: pães aos doces, das geleias à manteiga de figo, das quiches para encomenda ao picadinho para saborear no local. E, para o café da manhã, tudo é possível com dicas variadas até para veganos.

Foto: Divulgação

Entre as delícias estão possibilidades de padaria, bistrô e de casa como frutas (das opções mais simples até a mais elaborada como Banana da terra assada com pasta de amendoim e canela), Parfait do Jardim (iogurte, geleia de morango, chia, granola e banana caramelada),  Ovos marroquinos (pochê com molho de tomate e especiarias) ou Ovo grego (pochê com molho de tomate, especiarias, queijo de cabra, espinafre e tapenade), tapiocas (todos os sabores), Croissant tradicional e pães (Pão de leite, do Jardim, de espelta, Coringa) e até mesmo drinks.

Foto: Divulgação