Riva lança Átomos, primeira linha com assinatura com a designer carioca Claudia Moreira Salles, em aço, prato e ouro - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Riva lança Átomos, primeira linha com assinatura com a designer carioca Claudia Moreira Salles, em aço, prato e ouro

Diversidade cultural e natural é a máxima da coleção Átomos, criado pela designer carioca Claudia Moreira Salles para a Riva, para inspirar e trazer praticidade ao lar. Marca brasileira que se tornou referência mundial em design de objetos de alto padrão em aço inox 18/10, prata e ouro 24K, tem apostado cada vez mais em design de luxo com inteligência e ousadia na escolha dos materiais, premiada e reconhecida em mais de 40 países. E, desta forma, esta primeira colaboração vem composta por peças e objetos decorativos forjados por materiais ricos.

Foto: Divulgação

A designer carioca Claudia Moreira Salles desenvolveu a linha Átomos que inclui diversos modelos de porta aperitivos, que alia a textura e os veios da madeira à luminosidade e tonalidades dos vários acabamentos do aço desenvolvidas pela Riva. As peças têm formas côncavas e redondas realçam as características de cada material. As esferas de madeira nogueira tem imãs inseridos e podem ser colocadas em qualquer parte da base, definindo duas áreas.

Foto: Divulgação

Com ímãs no interior, o porta aperitivo Átomos by Claudia Moreira Salles são esferas de madeira que se posicionam em qualquer ponto da circunferência, delimitando áreas e possibilitando o uso como petisqueira e tem acabamento de titânio, ouro 24K ou prata. O Átomos pode ser utilizado como porta castanhas e outros aperitivos ou simplesmente como objeto decorativo.

Foto: Divulgação

Claudia Moreira Salles é designer formada, em 1978, pela Escola Superior de Desenho Industrial do Rio de Janeiro. Trabalhou no Instituto de Desenho Industrial do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro e atuou na equipe de designer da Escriba (indústria de móveis). Aos poucos começou a se dedicar a projetos mais artesanais e autorais, especialmente com a madeira. Primeiramente, criou peças para a Nanni Movelaria e, mais tarde, passou a desenhar móveis para Etel Carmona. Com o tempo, estendeu a colaboração com outras marcas, como Casa 21, Firma Casa, Dpot, Riva, Bertolucci e Lumini. Fora do Brasil, a designer é representada pela Espasso, com sede em Nova York (EUA).