O espírito criativo e inédito da Angel's Envy se molda no novo Rye Whiskey Finished in Ice Cider Casks - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

O espírito criativo e inédito da Angel’s Envy se molda no novo Rye Whiskey Finished in Ice Cider Casks

O doce e azedo de uma maçã pode ser a melhor parte do novo uísque de centeio favorito e que está com edição limitada pela Angel’s Envy, que está lançando o seu novo Rye Whiskey Finished in Ice Cider Casks,  que tem notas de caramelo, carvalho tostado e, claro, maçã crocante. O espírito criativo e inédito é o toque fundamental deste exemplar com 95% de uísque de centeio por 364 dias em barris de cidra gelada.

Foto: Divulgação

A cidra de gelo, também conhecida como vinho de maçã, é uma cidra de sobremesa produzida principalmente no norte dos EUA e no Canadá. Os barris de carvalho francês usados ​​para finalizar este lançamento foram usados ​​pela Eden Specialty Ciders, para criar uma cidra gelada a partir de maçãs espiãs do norte do final da temporada que foram naturalmente concentradas a frio em Vermont antes da fermentação parcial e envelhecimento.

Foto: Divulgação

Esta edição limitada de 6.000 garrafas é o primeiro centeio acabado da marca desde 2013 que apresenta notas oficiais de degustação para o uísque de centeio 107-proof (53,5% ABV), que mencionam caramelo, maçã crocante e carvalho tostado com um toque de noz. Ao provar a bebida, percebe-se notas de canela junto com baunilha, maçã e caramelo no paladar, e o final transita do tempero revelador de um uísque de centeio para um final suave e doce, novamente com notas de maçã e notas de carvalho.

Foto: Divulgação

O uísque de estreia é apresentado em uma garrafa de vidro fosco e uma caixa de presente comemorativa inspirada nos elementos únicos e climáticos da produção de cidra gelada, em uma vasilhame de 750mL. O lançamento de edição limitada estará disponível a partir de 25 de fevereiro em varejistas selecionados em Nova York, Califórnia, Flórida, Tennessee, Texas e Kentucky, bem como na Angel’s Envy Distillery no centro de Louisville, 500 E. Main St.

Foto: Divulgação

A partir de 15 de fevereiro, os membros principais do Angel’s Envy 500 podem entrar para a chance de comprar uma garrafa antes da venda pública para retirada na destilaria. Um total de 500 garrafas serão reservadas para a loteria de pré-venda 500 Main. A Angel’s Envy é uma destilaria artesanal com sede em Louisville que produz uísques acabados em pequenos lotes. Ela abriu as portas de sua destilaria no centro da cidade em 2016. Para mais informações, visite angelsenvy.com/whiskey/IceCiderFinish.