O sabor e a origem do cacau em elegantes barras da Rubato Chocolate Bar - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

O sabor e a origem do cacau em elegantes barras da Rubato Chocolate Bar

Comandada pelo chocolatier Gustavo Maragna, a Rubato Chocolate Bar em Brasília é uma marca pioneira da proposta no quadradinho, desde 2019, no mercado gastronômico brasiliense, fica localizado na 102 Norte.

Foto: Divulgação

Todos os processos são acompanhados, para garantia da qualidade do produto, da fermentação da amêndoa de cacau até as prateleiras da Rubato.

Foto: Divulgação

Sua base é o profundo estudo das origens do cacau e como era feito pelos ancestrais, para oferecer algo parecido com o que originalmenete era consumido pelos povos antigos. Por isso, o nome Rubato tem origem em outra paixão de Gustavo Maragna. O termo vem do tempo rítmico da música clássica.

Foto: Divulgação

Além de chocolateria, a Rubato é fábrica, laboratório e escola dessa delícia vinda do cacau. Cultivado no Sul do estado da Bahia e na região amazônica do Pará, a manufatura é humanizada, integra pessoas e conhecimentos ancestrais.

Foto: Divulgação

As barras de chocolate são o carro-chefe da casa, mas o local tem produtos que fazem igualmente sucesso como brownies, as ecláires e as entremets.

Foto: Divulgação