Planasurf agita Verão 2122 com o seu voo submarino em maravilhosos arquipélagos cariocas - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Planasurf agita Verão 2122 com o seu voo submarino em maravilhosos arquipélagos cariocas

 

Criado pelo engenheiro Leonardo Veras com o nome de Planasub na Ilha de Fernando de Noronha há décadas, há um passeio de barco proporciona o prazer de um voo submarino nas praias cariocas: o Planasurf, ou como também é conhecido: voo submarino.

Foto: Daniela Cascardo

 

Ele oferece a incrível sensação de estar voando embaixo da água sem fazer esforço algum, experimentando a ausência de gravidade enquanto observa a fauna marinha. Realizado a partir de um barco pela costa do Rio de Janeiro e suas lindas Ilhas Tijucas ou Cagarras, um dos maravilhosos arquipélagos próximos da costa, dá a liberdade de nadar com golfinhos em uma experiência única.

Foto: Divulgação

Tudo começa com uma prancha, com um design que permite fácil controle, que é rebocada por um barco em média por 20 minutos com movimentos tanto para os lados como para subir ou descer na água. Segurando a respiração por alguns segundos, o aventureiro irá mergulhar e emergir fácil e suavemente, planando na água enquanto é puxado por uma lancha.

Foto: Divulgação

Cada prancha fica conectada à embarcação através de um longo cabo, o que permite a prática de manobras submarinas sensacionais ou simplesmente, um passeio se deixando levar, em que se pode decidir quando descer e por quanto tempo ficar submerso. Além dos cardumes é possível cruzar com tartarugas, arraias e uma vida marinha amigável da região, onde não há tubarões.

Foto: Divulgação

Praticar Planasurf é uma diversão para toda família, pois é fácil e você levará apenas alguns minutos pra pegar o jeito. A maioria dos passeios parte de manhã da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde a infraestrutura é mais moderna, segura e organizada.

Foto: Divulgação

Todas as orientações de segurança e instruções são transmitidas por um guia (também em inglês e espanhol) que irá auxiliar ao longo da experiência e até registrar os momentos dos participantes. Reservas podem ser realizadas pelo Whatsapp (21)98393-3833 ou e-mail planasurfrj@gmail.com

Foto: Divulgação