Cena dramática integra o novo Roger Dubuis DBEX0934 Excalibur Edição Limitada - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Cena dramática integra o novo Roger Dubuis DBEX0934 Excalibur Edição Limitada

Roger Dubuis lançou um novo relógio da icônica coleção Knights of the Round Table: o modelo DBEX0934 Excalibur Edição Limitada, que une maestria artística rara, habilidade excepcional e criatividade desenfreada. Este relógio em ouro rosa apresenta o emblemático design de mostrador dos Cavaleiros da Távola Redonda.

Foto: Divulgação

Neste último relógio, Roger Dubuis revisitou seu relógio Excalibur Cavaleiros da Távola Redonda com uma dramática cena de mostrador arturiana usando vidro de Murano e os doze marcadores de horas na forma de cavaleiros vestidos com armaduras medievais com placas, escudo e capacete.

Foto: Divulgação

Cada uma dessas micro-esculturas é feita de ouro rosa 18k 750/1000 e tem suas próprias posturas únicas no flange vermelho-sangue transparente e a textura inspirada em magma no mostrador preto, que são feitos deste precioso vidro de Murano. Esse detalhe específico não é a toa, pois este tipo de vidro é criado na ilha de Murano, em Veneza, enquanto o efeito de magma vermelho é obtido com laca vermelha. Com isso, tudo fica harmonioso nesta caixa em ouro 18K, que incorpora detalhes exclusivos como moldura entalhada e acessórios de alça de três pernas.

A coroa e seu protetor são intencionalmente moldados como a guarda de uma espada, projetada para parecer como se uma lâmina estivesse presa dentro do relógio. O anel de cristal de safira transparente sob a luneta oferece a visão dos cavaleiros. Para oferecer uma visão diferente da cena, um anel profundo de cristal de safira transparente fica entre o aro e a caixa de 45 mm em ouro rosa 18K. O Roger Dubuis Knights of the Round Table está equipado com o calibre Monobalancier RD821 automático de 4Hz.

Foto: Divulgação

Este movimento mantém os melhores padrões de acabamento manual e arte de alta relojoaria, de acordo com os critérios do Poinçon de Genève. Visível através do fundo da vitrine, o peso oscilante do movimento destaca um acabamento circular composto por duas camadas tecidas de formas de pirâmide inclinadas que criam a aparência de vitrais de castelo. Inspirado nos entalhes triangulares ao redor da borda do relógio, esta escolha de design sofisticado oferece uma visão fascinante do rotor se movendo dentro do mosaico.

Foto: Divulgação

Limitado a 28 peças, este novo relógio Excalibur Knights of the Round Table é impressionante com seu design único e incomum – que realiza essa combinação de vidro e ouro -, a representa de união em um terreno rachado, um sistema de liberação rápida e uma pulseira de couro de bezerro preta. Este relógio está disponível exclusivamente nas boutiques Roger Dubuis e no site.