Oito lugares para curtir em João Pessoa - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Oito lugares para curtir em João Pessoa

Paraíba é conhecida pelas belezas naturais e pela tranquilidade do seu centro urbano. E, por isso, tem sido bastante uma rota bastante procurada. Mas, há muito mais o que fazer em João Pessoa em termos de atrações e dicas de passeios relacionados a sol, mar e natureza.
Há várias praias para todos os públicos (incluindo a primeira praia nudista do Brasil), piscinas naturais, um clima quente praticamente o ano todo e ruas cheias de história, marcadas pela arquitetura do período colonial.
A capital da Paraíba foi uma das primeiras cidades oficiais do Brasil Colonial – a terceira, para ser mais exata. Contudo, a movimentação de turistas por aqui é recente, se comparado a outros destinos do nordeste, apesar da sua infraestrutura a altura.
Claro, o principal atrativo por aqui é o mar delicioso de águas claras e mornas para escolher. Listamos algumas dicas do que conhecer em João Pessoa.
Praias Urbanas: Tambaú, Cabo Branco, Manaíra, Bessa, Piscinas Naturais de Picãozinho e Piscinas Naturais do Seixas
Litoral Norte: Intermares, Camboinha e Areia Vermelha
Costa do Conde (litoral Sul): Barra do Gramame, Praia do Amor, Praia de Jacumã, Carapibus, Tabatinga, Coqueirinho, Tambaba e Praia Bela
Por do sol no Jacaré
Centro Histórico
Farol do cabo Branco
Mercado de Artesanato Paraibano
Estação do Cabo Branco