La Prairie aposta em investidas ousadas para o futuro - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

La Prairie aposta em investidas ousadas para o futuro

Conheça a beleza de La Prairie onde o luxo encontra a ciência, em produtos que buscam ingredientes naturais para criar formulas para cuidados com a pele. Para esse árduo trabalho, a marca iniciou uma parceria de longo prazo com o Instituto Federal Suíço de Tecnologia em Zurique para ajudar a proteger as geleiras da Suíça e além. E, mais de um processo de preservação da natureza e da beleza, a House of La Prairie aproveitou o último ano para outra investida ousada: a remodelagem do seu logotipo, inspirado na Clinique La Prairie da década de 1930.

Foto: Divulgação

Com maiúsculas simplificadas e uma tipografia original inspirada no movimento art déco, que era a principal estética da época, a La Prairie escolheu celebrar sua herança suíça na mais recente reiteração de seu logotipo, inspirando-se na Helvetica Neue, reimaginada para o mundo moderno. O design é mais nítido, mais arquitetônico e mais fácil de ler, que reflete o novo tempo com a fonte que se tornou um símbolo do design suíço de ponta.

Foto: Divulgação

Nada mais apropriado para uma marca que tem se forcado na ousadia para criação de linhas para cuidados especiais, assim como apostou no desenvolvimento de produtos com o ovo, que é um grande símbolo do núcleo da vida, ou mais especificamente o caviar, que é símbolo também de sofisticação. Extremamente rico em nutrientes benéficos para a tez, tornou-se o ingrediente icônico da coleção Skin Caviar em 1987, como consequência da busca científica para moldar o ritmo da vida do jovem médico Paul Niehans, enquanto caminhava pelas margens do Lago Genebra.

Foto: Divulgação

Depois de realizar incansáveis experimentos em seu laboratório, ele descobriu a terapia celular ao injetar células frescas em órgãos enfraquecidos, desencadeando o processo de revitalização e regeneração. As fórmulas dos produtos usam assim um extrato celular feito com células frescas estabilizadas que são usadas para reparar as danificadas – regenerando igual com igual. Isso possibilitou a criação do conhecido como a primeira geração do Complexo Celular Exclusivo da La Prairie, seu ingrediente de assinatura.